Descubra tudo sobre a entrega da declaração anual MEI
Saiba como se manter em dia com as suas obrigações fiscais. Veja tudo sobre a declaração anual MEI!
A entrega da declaração anual MEI é uma das obrigações fiscais exigidas para que o microempreendedor mantenha seu negócio regularizado.
Mas, você sabe como funciona esse documento?
Neste artigo, apresentamos os principais detalhes relacionados ao assunto, para tirar dúvidas e garantir que se mantenha em conformidade.
Acompanhe a leitura e saiba mais sobre o tema!
Leia também:
O que é a declaração anual MEI?
A declaração anual MEI é um documento que informa à Receita Federal o valor total do seu faturamento no ano anterior.
Ela serve para comprovar que você está dentro do limite de faturamento anual permitido, que é de R$ 81 mil.
Além disso, ela também é necessária para que você possa emitir o seu comprovante de rendimentos, que pode ser útil para solicitar empréstimos, financiamentos ou benefícios previdenciários.
Como deve ser entregue a declaração anual MEI?
Para entregar a sua declaração junto ao MEI, é preciso realizar alguns passos.
São eles:
- Acesse o Portal do Empreendedor;
- Informe seu CPF;
- Insira o valor da receita bruta total;
- Confira os dados e envie a declaração.
Além disso, é preciso imprimir o recibo de entrega para manter todas as informações documentadas.
Vale destacar que o prazo para entrega da declaração anual MEI é até o dia 31 de maio do ano seguinte ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simei.
Por que ter uma contabilidade para MEI em meio a esse processo?
Uma contabilidade para MEI pode te ajudar a fazer a sua declaração anual de forma rápida, fácil e segura.
Afinal, um contador especializado pode te orientar sobre as regras e os prazos, verificar se você está em dia com o pagamento do DAS, calcular o seu faturamento, preencher e transmitir a declaração, emitir o recibo e o comprovante de rendimentos, além de tirar todas as suas dúvidas.
Ademais, uma contabilidade para MEI também pode te auxiliar em outras questões, como a emissão de notas fiscais, a alteração ou baixa do seu CNPJ, o desenquadramento do regime do MEI, entre outras.
Fale com especialistas e garanta conformidade fiscal
Com mais de 50 anos de experiência no mercado contábil, temos um time altamente capacitado e com vasta expertise na prestação de serviços contábil, fiscal, tributário, pessoal e legal.
Buscamos identificar as reais necessidades dos nossos clientes, visando entregar soluções eficazes e evitar que tenham problemas durante a gestão dos seus negócios.
Para isso, utilizamos recursos tecnológicos para otimizar nossos processos e garantir maior precisão nas informações obtidas.
Dessa forma, podemos ajudar para que a sua tomada de decisão seja segura e com base em aspectos relevantes para o futuro do seu negócio.
Portanto, converse conosco e veja como podemos te ajudar!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Plaecon Contabilidade.
Procuramos levar ao máximo tranquilidade aos nossos clientes, fornecendo um atendimento diferenciado e adequado para cada segmento de sua empresa. Temos total expertise na prestação de serviços nas áreas:
- Fiscal;
- Pessoal;
- Contábil;
- Tributária;
- Legal.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar qualquer uma de nossas ferramentas de chat, elas ficam localizadas nos cantos inferiores do site.
Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!