Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Abrir PJ: faça da maneira certa

Informações que você precisa para abrir PJ com segurança

Formalizar uma PJ ainda é um desafio para muitos empresários. Preparamos este artigo para te ajudar a lidar com essas informações!

Abrir PJ ainda é um grande obstáculo para muitos gestores, e reconhecer isso é o passo inicial para evitar problemas que podem comprometer não apenas a lucratividade do seu negócio, mas também o retorno dos seus investimentos e a continuidade da sua empresa, mesmo que você já atue como profissional liberal e esteja pensando em mudar para pessoa jurídica.

Ainda que você tenha ótimas habilidades como empreendedor, não saber quais os passos dar nesses momento, ou mesmo não fazer escolhas considerando sua estratégia a curto, médio e longo prazos, comprometerá consideravelmente o rendimento da sua empresa.

No entanto, para evitar que você seja vítima de situações como essas foi que preparamos este artigo.

O que é abrir PJ?

Podemos entender como “abrir PJ” como o conjunto de ações necessárias para que seu negócio possa iniciar suas atividades devidamente registrado nos órgãos em que está obrigado e alinhado com os objetivos da sua gestão.

Muitos simplificam esse conceito e limitam tal ação apenas considerando o atendimento a questões burocráticas, o que sim, é importante, mas existem várias outras questões que podem fazer com que sua empresa lucre menos e sejam aumentadas as burocracias que ela precisará atender no desenvolvimento de suas atividades. 

Principais problemas enfrentados por gestores ao abrir PJ

Sabemos que uma das principais preocupações dos gestores nesse momento está em atender aos prazos e quanto aos órgãos em que precisa se registrar.

Essa é uma preocupação bastante pertinente e que deve estar na sua pauta de atenção, já que, quanto mais tempo seu negócio fica parado, mais dinheiro você deixa de ganhar. Além disso, dependendo do segmento que você atue, podem ser exigidos tipos diferentes de alvarás e registro em órgãos públicos.

Porém, é importante que você saiba que informações prestadas neste momento também poderão repercutir no caixa da sua empresa.

Um exemplo disso é na escolha da composição do seu quadro societário, que quando não realizada de forma estratégica e de acordo com a legislação, poderá interferir no regime tributário que você poderá optar, podendo repercutir no aumento da carga tributária e burocracias que devem ser atendidas pelo seu empreendimento.

Contabilidade Para Mei E Pj - O Contador Online

Esse é um aspecto muito importante, principalmente para você, que atua como profissional autônomo e deseja formalizar uma pessoa jurídica, já que um dos grandes atrativos é a carga tributária paga por empresa, a qual costuma ser menor.

Como abrir PJ da maneira correta

Nesse contexto, ao abrir PJ, é fundamental que você tenha uma visão abrangente de sua empresa, e elaborar um plano de negócio vai ajudar não apenas para que você possa realizar o registro da sua empresa com segurança, de acordo com a sua estratégia e em completa conformidade com a lei.

Isso porque, através dele, você entende melhor seu público-alvo, delimita os produtos que serão comercializados, atividades que serão desenvolvidas, entende se o local escolhido para a sede da sua empresa é, de fato, o ideal, dentre outras questões que vão ajudar sua empresa a se tornar mais atrativa para o seu cliente, além de lucrativa.

O plano de negócio é importante até para você que já atua com pessoa física e deseja abrir PJ, já que permite organizar seu empreendimento, entender melhor o seu mercado, definir estratégias de atuação e trabalhar com foco nos objetivos da sua empresa.

Plaecon: a solução que você precisa para abrir PJ com rapidez, conformidade legal e de acordo com a estratégia do seu negócio

Nós, da Plaecon Contabilidade, contamos com mais de 50 anos de experiência ajudando no desenvolvimento de empresas como a sua.

Conhecemos todos os trâmites necessários para abrir PJ da forma correta, em total conformidade com a legislação, e podemos ajudar a encontrar alternativas que permitam maior lucratividade do seu empreendimento já nessa fase inicial, através do planejamento tributário.

Nós, da Plaecon Contabilidade, vamos dar o suporte que você precisa na elaboração do seu contrato social, respectivos registros na Junta Comercial, na Receita Federal, município, estado e na obtenção dos alvarás que eventualmente sejam exigidos na formalização do seu negócio com PJ. 

Quer saber, na prática, como os nossos serviços vão contribuir para facilitar o dia a dia e eficiência da sua gestão? Então entre agora em contato conosco, clicando no ícone do WhatsApp no canto inferior direito da nossa página!

QUERO UMA CONTABILIDADE DE EXCELÊNCIA PARA PJ!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Plaecon Contabilidade.

Procuramos levar ao máximo tranquilidade aos nossos clientes, fornecendo um atendimento diferenciado e adequado para cada segmento de sua empresa. Temos total expertise na prestação de serviços nas áreas:

  • Fiscal;
  • Pessoal;
  • Contábil;
  • Tributária;
  • Legal.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar qualquer uma de nossas ferramentas de chat, elas ficam localizadas nos cantos inferiores do site.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você
Receita confirma que não haverá exclusão do Simples Nacional Em…
Cresta Posts Box by CP