Descubra Quais As Atividades Permitidas Pelo MEI E Inicie Seu Micronegócio Individual Com A Certeza De Estar Trilhando O Caminho Certeiro Para O Sucesso!
Muitos autônomos e trabalhadores por conta, uma hora, decidem se regularizar, visto as vantagens de ter um CNPJ, mas será que todos estão dentro das atividades permitidas pelo MEI?
O número de empreendedores no Brasil só cresce…
E uma das causas desse fenômeno é o aumento do desemprego no país.
Dessa forma, muitos desempregados se veem pressionados a arranjar maneiras alternativas de renda para conseguir manter a sua qualidade de vida.
Contudo, manter-se na irregularidade não vem se apresentando uma boa alternativa.
Isso se dá tanto pelo alto risco de perda dos seus materiais, pelo risco de multas fiscais ou até mesmo pela negação de créditos financeiros.
Sendo assim, a solução para a maioria desses casos é alcançada por meio da emissão de um CNPJ como Microempreendedor Individual, o que apresenta maiores vantagens para o empreendedor que busca por regularização.
Porém, será que são todos os empreendedores que têm as atividades permitidas pelo MEI?
Vejamos, agora, na nossa postagem de hoje!
O que é o MEI?
Bom, antes de falarmos mais especificamente sobre as atividades permitidas pelo MEI, é preciso, primeiro, compreender do que se trata o MEI…
Sendo assim, Microempreendedor Individual – ou MEI – é um registro empresarial que permite a abertura de uma Empresa Individual dentro do regime tributário Simples Nacional.
O que significa que você contará com uma guia de recolhimento de impostos única, a DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional -, porém, o valor a ser pago é fixo – e relativamente baixo.
Isso ocorre porque o MEI é uma solução que surge para fomentar o empreendedorismo individual no Brasil e, assim, levantar a economia por meio dos micro empresários.
Mas, agora, vamos falar do que interessa aqui…
Quais as Atividades Permitidas pelo MEI?
Portanto, tendo em mente que o registro como Microempreendedor Individual surgiu para fomentar o empreendedorismo no mercado nacional, é preciso entender que as atividades permitidas pelo MEI são focadas nos pequenos negócios – uma vez que o limite de faturamento anual do MEI é de R$ 81 mil.
Sendo assim, as atividades permitidas variam entre pequenos comerciantes, que realizam a produção individual de matérias e a venda ou revenda de produtos, até prestadores de serviços dos mais diversos segmentos.
Para saber cada uma das atividades permitidas pelo MEI, acesse o Portal do Empreendedor, lá você encontrará uma lista com todas as opções elegíveis.
No caso de dúvidas para saber quais as atividades permitidas pelo MEI, conte com um contador especializado!
Embora não seja obrigatório, a presença de um contador no processo de registro do seu MEI descomplica todos os procedimentos e ainda garante que você escolha a atividade mais adequada para a sua atuação como Microempreendedor.
Afinal, além de saber qual a melhor atividade para o seu MEI, você terá que saber o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), e com tudo isso um contador especializado poderá te ajudar!
Sendo assim, entre agora mesmo em contato com um de nossos especialistas em contabilidade para MEI, acessando esta página: Contabilidade para MEI e PJ.
Decerto, temo o que é necessário para torná-lo um microempreendedor de sucesso!