Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

5 passos para abrir sua empresa de forma simples e rápida!

Boa parte dos brasileiros sente ou já sentiu vontade de abrir empresa. A possibilidade de trabalhar por conta própria, receber mais reconhecimento e dinheiro pelo seu trabalho, além de ter mais liberdade com os horários, é realmente empolgante. Apesar disso, a maioria das empresas que abrem, acaba fechando as portas ainda nos primeiros anos devido a diversos erros e, muitas vezes, a falta de atenção. Para evitar que isso aconteça, é preciso muita pesquisa e planejamento antes mesmo de abrir as portas.

Quer saber passo a passo como realizar a abertura de empresa? 

Então continue acompanhando o artigo para descobrir melhor o que precisa ser realizado! 

Boa leitura!

1. Identifique a oportunidade 

Provavelmente, se você tem vontade de abrir uma empresa, já tem uma ideia (ou algumas ideias) de negócio, certo? O primeiro passo é amadurecer isso, pensar nos prós e contras, se você ficará satisfeito em trabalhar com isso, entre outras questões. Vale a pena escrever sobre o assunto e solicitar a opinião de outras pessoas de confiança. 

2. Estude o mercado 

Depois de definir a ideia do projeto, é preciso estudar o mercado em que pretende entrar.

Pesquise sobre a concorrência, os fornecedores, a história, as expectativas para o próximo ano, as necessidades dos clientes, entre outros fatores. O estudo é imprescindível para verificar a viabilidade da ideia e garantir que você vai ter diferenciais competitivos para se destacar no nicho escolhido. 

3. Tenha um planejamento financeiro 

A maioria das organização fecha por falta de planejamento financeiro. Afinal, não dá para manter por muito tempo uma empresa com dívidas e sem dinheiro para pagar funcionários, fornecedores e despesas fixas. 

Uma forma de evitar que isso aconteça é calculando em média o valor que será preciso para abrir e manter a empresa funcionando no início. Sendo assim, você deverá considerar as despesas fixas, variáveis e, também, os imprevistos. Após, é necessário pensar de onde vai surgir o capital inicial, ou seja, se vai ser preciso fazer um empréstimo, encontrar um sócio, ou outra possibilidade. 

Abra Sua Empresa Agora Min 2 - Contabilidade em Moema, São Paulo | Blog - Plaecon Assessoria Empresarial

4. Formalize o seu negócio 

Após o planejamento, é preciso abrir a empresa e formalizar o negócio. Nessa etapa, escolhas fundamentais serão tomadas, como, por exemplo, o regime tributário que será utilizado pelo negócio. A decisão influencia diretamente o valor e a quantidade de tributos que vão ser pagos, sendo assim, essa fase precisa ser realizada com muita atenção – assim como todas as outras, claro!

Além disso, vai ser necessário separar documentos, emitir alvarás, licenças e alguns outros processos burocráticos. Visto isso, vale a pena contratar um contador para tornar os procedimentos mais simples e rápidos, assim como auxiliar na definição das melhores estratégias para que seu empreendimento siga crescendo saudável e sem problemas. 

5. Faça um plano de marketing 

Com a empresa aberta, chega o momento de planejar estratégias para atrair o público-alvo no momento da inauguração. Existem várias formas de fazer isso, seja pela internet ou do modo tradicional.

Para escolher os melhores canais de comunicação, a linguagem, e até mesmo o formato das campanhas de marketing, é preciso ter em mente o perfil do cliente ideal. Se possível, é mais fácil e eficiente, contratar uma agência especializada para fazer o plano de marketing. 

Esperamos que essas informações ajudem você a abrir uma empresa em São Paulo ou em qualquer lugar do país. Como você viu, abrir empresa não é um bicho de sete cabeças. Com calma, muito planejamento e a ajuda dos profissionais certo, é possível abrir firma de forma mais fácil e prática. 

E então, o que achou das informações? Foram úteis? 

Lembre-se que, caso precise de ajuda no processo de abertura da sua empresa, basta entrar em contato conosco! 

Será um grande prazer fazer parte da realização dos seus sonhos!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Plaecon Contabilidade.

Procuramos levar ao máximo tranquilidade aos nossos clientes, fornecendo um atendimento diferenciado e adequado para cada segmento de sua empresa. Temos total expertise na prestação de serviços nas áreas:

  • Fiscal;
  • Pessoal;
  • Contábil;
  • Tributária;
  • Legal.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar qualquer uma de nossas ferramentas de chat, elas ficam localizadas nos cantos inferiores do site.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você
A contabilidade é uma ferramenta imprescindível para empresas de todos…
Cresta Posts Box by CP