Ícone do site O Contador Online

Crise Financeira: Entenda De Uma Vez Quais São As Medidas Tomadas Pelo Governo Federal Para Diminuir O Impacto Nas Empresas Tributadas Pelo Simples Nacional!

Crise Financeira Quais Sao As Medidas Do Governo Contabilidade Em Moema, São Paulo | Blog Plaecon Assessoria Empresarial - O Contador Online

A Crise Financeira Chegou Ao Brasil E, Agora, A Única Coisa Que Pode Salvar As Empresas É  A Informação!

O Brasil está passando por tempos difíceis, ainda mais para quem é líder de seu próprio negócio…

O ano mal começou, e diversos fatores já ameaçam a existência de vários empreendedores, com um foco em especial para as micro, pequenas e médias empresas.

Sendo assim, o cenário realmente se assemelha a algo apocalíptico para as finanças, e é impossível falar que alguém possui algum remédio ou “pílula-mágica” para reverter essa situação de uma vez.

Contudo, antes de tomarmos qualquer atitude, é preciso saber o que está acontecendo no país agora. 

Portanto, vamos falar sobre a crise financeira que tanto está ameaçando as atividades dos líderes de negócios de hoje!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Afinal, O Que Está Causando A Crise Financeira No Brasil?

A grande maioria dos empresários e investidores sabe que a crise financeira não está sendo causada pelo novo Coronavírus. Contudo, é mais do que visível que, sim, essa nova doença está fazendo com que o cenário econômico piore – e muito, diga-se de passagem.

Desde a crise financeira mundial de 2008, muitas pessoas têm tomado uma série de cuidados. Afinal, o mesmo especialista que anteviu a queda das bolsas naquele ano, vem avisando que isso pode – e vai – acontecer novamente.

Sendo assim, podemos dizer que o que está causando esse murmúrio em relação às finanças é a enorme especulação financeira que tem ocorrido nos últimos anos, fazendo com que a grande maioria dos investimentos não retornem e, consequentemente, diminuindo o capital, até mesmo de investidores experientes. 

E, se você pensa que isso não está atingindo as PMEs, sentimos dizer que está totalmente enganado(a).

Logo após a chegada do novo SARS-COV 2 (Coronavírus) o Governo Federal definiu medidas para minimizar os impactos nas empresas de menor porte, visto que já sabiam que a paralisação dos empreendimentos afetaria a economia nacional e, é neste cenário em que a crise financeira está neste momento. 

Vejamos agora algumas das medidas que o Governo Federal definiu objetivamente para as empresas tributadas pelo Simples Nacional.

A Esperança De Minimizar Os Estragos Durante A Crise Financeira 

Assim como dissemos anteriormente, o Governo Federal por via do Ministério da Economia definiu uma série de medidas com o intuito de blindar a economia nacional durante a crise e fazer com que as empresas sejam capazes de se manter, assim como de continuar com seus funcionários não aumentando ainda mais a enorme taxa de desemprego no país.

Adiamento Do Recolhimento Do Imposto Do Simples Nacional

Durante o período 3 meses, a união abriu mão de recolher um valor equivalente a R$22,2 bilhões em recolhimento de imposto sobre o Simples Nacional.

Sendo assim, os pagamentos de tributos referentes aos meses de abril, maio e junho foram estendidos para os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020.

Contudo, é necessário estar atento ao fato de que os tributos que deveriam ser pagos até o dia 20 de março ainda devem ser quitados normalmente.

Liberação De Fundos

O Governo Federal liberou uma quantia de R$5 bilhões através do Programa de Geração de Renda (Proger). 

O intuito é que este valor seja utilizado pelos bancos para fornecer empréstimos para as pequenas e microempresas em âmbito nacional, evitando, assim, que estas quebrem durante o período de recessão econômica, assim como durante o período de isolamento social que mantém milhares de trabalhadores em suas casas.

E então, o que achou das informações que trouxemos para você hoje? 

Lembre-se sempre de que para manter a sua empresa em constante funcionamento, independente do período pelo qual o país esteja passando, é primordial ter o apoio de um contador especializado em fazer com que as empresas sejam capazes de alcançar o sucesso sem dificuldades. 

Dessa maneira, conte conosco! Será um enorme prazer poder ajudá-lo! 

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Plaecon Contabilidade.

Procuramos levar ao máximo tranquilidade aos nossos clientes, fornecendo um atendimento diferenciado e adequado para cada segmento de sua empresa. Temos total expertise na prestação de serviços nas áreas:

  • Fiscal;
  • Pessoal;
  • Contábil;
  • Tributária;
  • Legal.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar qualquer uma de nossas ferramentas de chat, elas ficam localizadas nos cantos inferiores do site.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Article Name
Crise Financeira: Quais São As Medidas Do Governo?
Description
A Crise Financeira Chegou Ao Brasil E, Agora, A Única Coisa Que Pode Salvar As Empresas É A Informação! Leia nosso artigo e saiba mais.
Author
Publisher Name
Plaecon
Publisher Logo
Sair da versão mobile