Saiba qual o custo para abrir MEI e inicie o seu negócio do jeito certo
Conheça os aspectos necessários para abrir o seu MEI da maneira correta
Muita gente está buscando sair definitivamente da informalidade para, enfim, atuar de forma totalmente regularizada, inclusive para poder contar com benefícios proporcionados pelo governo.
Sim, a pandemia vem acelerando o processo de formalização, principalmente pelo aumento da publicidade, em que os empreendedores passaram a ter mais informações, de modo a deixarem de ser considerados “invisíveis” no cadastro nacional e, enfim, terem muito mais dignidade ao atuarem regularmente.
Pois bem, a grande verdade é que cada tipo de negócio possui uma realidade distinta, o que interfere diretamente na formalização do tipo empresarial a ser escolhido, porém como o nosso artigo de hoje é totalmente voltado para você que pretende se tornar um Microempreendedor Individual, é sobre isso que iremos tratar.
Uma pergunta frequente é com relação ao custo para abrir MEI.
Afinal, você faz ideia de quanto custa para regularizar o seu negócio?
Se não souber responder, não tem problema…
Faremos questão de te ajudar, mas para isso você precisa continuar a sua leitura, isso com bastante atenção aos próximos tópicos.
Saiba tudo sobre o custo para abrir MEI
Basta falar em formalização de um negócio para muitos empreendedores simplesmente se assustarem e desistirem de todo o processo, simplesmente por imaginarem que se trata de algo muito burocrático e custoso.
De fato, o Brasil é um país que exagera nas burocracias e possui uma das mais altas cargas tributárias do mundo, mas, com relação ao custo para abrir MEI, a realidade é bem diferente.
E por qual motivo é diferente?
Bom, estamos falando de um tipo empresarial que é a porta de entrada para novos empresários que ainda não tiveram contato com uma atividade devidamente regularizada, com o pagamento de impostos e o direito a benefícios.
Portanto, quando falamos em custo para abrir MEI, você pode ficar tranquilo, pois a abertura do seu CNPJ é simples, rápida e gratuita.
Aproveitamos, inclusive, para te mostrar as vantagens, que são:
- Regime tributário simplificado (Simples Nacional);
- Pagamento de impostos em uma única guia: o DAS;
- Estando em dia, você não terá problemas com a fiscalização;
- Benefícios do INSS (aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-maternidade, entre outros);
- Emissão de nota fiscal.
Agora que você já sabe, efetivamente, qual o custo para abrir MEI, vamos te dar mais uma forcinha, apresentando o site para realizar todo o processo de formalização do seu negócio.
É só clicar:
Portal do Empreendedor: Quero ser MEI
Conte com a Plaecon!
Bom, é super válido entender tudo o que diz respeito a essa modalidade empresarial que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo do empreendedorismo, porém antes de formalizar a sua empresa, é necessário ter certeza que o MEI é, de fato, o ideal para você.
Conosco, da Plaecon, você terá ao seu lado um time de especialistas em contabilidade para auxílio ao que for necessário e a fim de que você tenha total excelência nos trâmites de abertura e legalização da sua empresa.
Sem contar que, em nosso portfólio de serviços, atuamos com os mais diversos serviços contábeis, como: planejamento tributário, fluxo de caixa, folha de pagamento, relatórios contábeis e muito mais.
Tudo para garantir que você atue sempre dentro das leis vigentes e tenha tranquilidade para focar nas suas atividades – sem pensar em problemas.
Portanto, para saber maiores detalhes sobre o nosso mix de serviços e entender como seremos o seu grande diferencial, é só nos contatar agora mesmo.