Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Descubra como MEI emite nota fiscal

Descubra agora como MEI emite nota fiscal

 Descubra de uma vez por todas como MEI emite nota fiscal na cidade de São Paulo

Abrir um MEI e poder exercer as suas atividades formalmente já é um grande passo para garantir o seu sucesso e receber o reconhecimento merecido, mas esse processo de formalização não acaba por aqui.

Para colocar em prática suas ideias e vender seus produtos ou serviços, é muito importante emitir as suas notas fiscais, afinal, só assim você poderá usufruir de todos os benefícios e lucrar ainda mais.

Por isso, se você ainda não sabe como MEI emite nota fiscal, fique conosco e continue lendo este artigo para tornar a sua empresa cada vez mais digna! Vamos lá?

Por que eu devo emitir a nota fiscal?

Como já mencionamos, para um MEI, emitir nota fiscal é essencial para credibilizar suas atividades. Isso acontece porque muitos clientes (pessoas físicas) podem pedir o documento, e se você não puder oferecê-lo, poderão haver algumas suspeitas sobre a confiança da sua empresa.

Além disso, só com a nota fiscal, é possível prestar serviços e vender seus produtos para outras pessoas jurídicas, que no fim são as responsáveis pelos maiores pedidos e podem nos pagar mais, aumentando, assim, a nossa lucratividade.

Como o MEI emite nota fiscal?

Agora que sabemos por que é tão importante ter esse documento à nossa disposição, chegou a hora de descobrir como MEI emite nota fiscal. 

Observe o passo a passo:

  1. Após realizar a abertura do MEI, é preciso se dirigir à Secretaria da da Fazenda do estado ou município em que a sua empresa se localiza;
  2. Lá, será necessário solicitar a autorização para realizar a impressão das suas notas fiscais – AIDF;
  3. Com a autorização, basta se dirigir à uma gráfica que preste o serviço de impressão de talões de notas fiscais;
  4. Pronto! Agora, toda vez que sua empresa for realizar a sua atividade, basta preencher, assinar e carimbar a sua nota fiscal e entregar para o cliente.

Como pudemos ver, esse passo a passo é muito simples, porém se trata de uma das formas mais tradicionais de como MEI emite nota fiscal, que é o bloco de notas.

Contabilidade Para Mei E Pj - O Contador Online

Hoje em dia, o MEI também pode optar por outras opções de emissão, como pelas notas fiscais eletrônicas (NF-e) e, assim, é possível tornar o processo muito mais rápido, barato e atual.

Conte com a ajuda de uma contabilidade 

No caso de dúvidas sobre qual seria a melhor opção para o seu caso, consulte um contador e descubra todas as formas de como MEI emite nota fiscal.

Ele poderá tirar todas as suas dúvidas, avaliar a sua atividade e te ajudar a escolher a opção que mais se enquadre ao seu negócio.

Além disso, ele também pode te ajudar durante a solicitação de permissão para emitir as notas e, ainda, poderá explicar cada detalhe sobre como preenchê-las.

A Plaecon Contabilidade pode te ajudar!

Ficou com alguma dúvida sobre como MEI emite nota fiscal? Precisa de ajuda nesse processo tão importante? Se sim, conte com a Plaecon Contabilidade!

Temos um serviço exclusivo para MEIs e, por isso, podemos te oferecer todo o apoio que precisar durante a sua formalização e atividade.

Logo, não perca mais tempo, entre em contato conosco e garanta tudo o que você precisa para que a sua empresa alcance o sucesso!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Plaecon Contabilidade.

Procuramos levar ao máximo tranquilidade aos nossos clientes, fornecendo um atendimento diferenciado e adequado para cada segmento de sua empresa. Temos total expertise na prestação de serviços nas áreas:

  • Fiscal;
  • Pessoal;
  • Contábil;
  • Tributária;
  • Legal.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar qualquer uma de nossas ferramentas de chat, elas ficam localizadas nos cantos inferiores do site.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você
Golpe consiste na cobrança por liberação de encomendas. A Receita Federal…
Cresta Posts Box by CP