Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

É preciso calcular corretamente o ajuste de preços de final de ano.

Conheça os principais fatores que influenciam o ajuste de preços de final de ano no comércio

O ajuste de preços de final de ano será mais significativo em 2021. Procure um escritório de contabilidade para calcular esse ajuste corretamente. Leia o nosso artigo para saber mais!

O ajuste de preços de final de ano é projetado e esperado por empresários e clientes, sendo percebido, principalmente, no setor do comércio.

Os últimos meses do ano são famosos por suas grandes liquidações e queimas de estoque. No entanto, é possível que 2021 não seja tão vantajoso assim para o consumidor.

Apesar disso, especialistas projetam um número de vendas estável para o período do Natal, condizente com os últimos anos.

Para explicar o motivo pelo qual os preços poderão subir, devemos considerar uma série de fatores internos e externos, que influenciam diretamente sobre eles.

Neste artigo, falaremos sobre o ajuste de preços de final de ano para esclarecer as razões pelas quais ele ocorrerá de maneira um pouco atípica. 

Ficou curioso? Então, não saia daqui!

Ajuste de preços de final de ano – Impactos na cadeia de produção

Praticamente toda a indústria está sofrendo com a falta de insumos. Isso tem um impacto direto sobre a cadeia de produção.

As medidas de isolamento social diminuíram a quantidade de matéria-prima disponível. Com a repentina volta às atividades, não houve tempo hábil para normalizar sua disponibilização.

Ajuste de preços de final de ano – Aumento no valor de itens mais procurados

A súbita escassez, de que tratamos anteriormente, fez com que alguns dos produtos tradicionalmente mais vendidos tivessem seus valores aumentados.

Itens como celulares, televisores e geladeiras estão mais caros devido à dificuldade na produção em razão da diminuição na oferta de peças. É uma reação em cadeia.

Ajuste de preços de final de ano – Acúmulo de pedidos

A pandemia também dificultou as atividades de logística e transporte de cargas.

Não somente as restrições, mas também o acúmulo de encomendas atrasadas, que ocorreu simultaneamente, ocasionaram grandes atrasos e problemas de entrega.

Acúmulo de preços de final de ano – Restrição de estoques

Como consequência das questões aqui apresentadas, os estoques de produtos para venda estão mais restritos neste final de ano.

Dessa forma, o ajuste de preços é inevitável. A demanda continua grande, porém a oferta de mercadorias diminuiu consideravelmente.

Esse verdadeiro efeito dominó leva a problemas de desabastecimento e flutuação de valores no setor do comércio.

Plaecon Contabilidade: realize os devidos ajustes e mantenha as finanças do seu comércio em dia com a nossa ajuda!

O final de ano é, tradicionalmente, uma época em que os hábitos de consumo dos brasileiros estão ainda mais recorrentes e aguçados.

Entretanto, o cenário econômico em que nos encontramos traz alguns desafios e dificuldades para pessoas físicas e jurídicas, em todos os setores.

O ajuste de preços de final de ano, que está ocorrendo de forma muito mais significativa em 2021, demanda a atenção de comerciantes e clientes.

Precificar sempre é uma tarefa complexa. E como executá-la em um momento tão delicado?

A resposta é simples: buscando o apoio de profissionais capacitados!

Nós, da Plaecon Contabilidade, somos um time de contadores experientes, e estamos à disposição para elaborar o melhor planejamento financeiro para o seu comércio neste fim de ano.

Não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para obter a melhor assessoria contábil do mercado!

Aguardamos o seu contato!

Mantenha as finanças do seu comércio em dia com a nossa ajuda

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Plaecon Contabilidade.

Procuramos levar ao máximo tranquilidade aos nossos clientes, fornecendo um atendimento diferenciado e adequado para cada segmento de sua empresa. Temos total expertise na prestação de serviços nas áreas:

  • Fiscal;
  • Pessoal;
  • Contábil;
  • Tributária;
  • Legal.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar qualquer uma de nossas ferramentas de chat, elas ficam localizadas nos cantos inferiores do site.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post
Contabilidade Para Comercio Varejista - O Contador Online

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você
Já ouviu falar de GFIP? Pois saiba que todo empreendedor precisa…
Cresta Posts Box by CP