Saiba mais sobre como o marketing industrial pode te mostrar as possibilidades de novos horizontes que seus sócios oferecem!
Sua empresa sempre está dedicada em oferecer o melhor serviço, da melhor qualidade e o mais competente para seus clientes. E isso, é claro, é o principal objetivo de qualquer empreendedor: manter-se na cabeça do consumidor como referência em seu campo de atuação.
Mas não é só o cliente final que importa para o bom funcionamento do todo de seu negócio. Eles podem ser uma parte significativa – e muito – do processo de obter lucros, mas não é apenas isso que é crucial: existem departamentos a serem mantidos, funcionários com os quais deve-se atentar, gestões a serem efetivadas, manter o fornecimento de recursos essenciais em dia… Entre outros fatores de imensa relevância para o progresso da sua empresa.
E falando em fornecimento, como está a relação do seu empreendimento com os outros negócios sócios ao seu? Ou vai nos dizer que está igualzinho àquela situação de elevador, no qual o único assunto a ser discorrido é como está o clima lá fora? Eles são peças-chave para que as alianças levem seu empresa a novos patamares!
Então, vamos apresentar um conceito importantíssimo que você pode estar deixando de lado: o marketing industrial, um meio de encontrar um mar de possibilidades que está ao seu alcance – até mesmo do seu lado. Venha conosco, afinal, já está mais que na hora de quebrar o gelo dessa música ambiente de elevador e ir aos negócios de verdade!
O que é marketing industrial?
Para um melhor entendimento do que é o marketing industrial, primeiro temos que deixar explícito o que é B2B – é rapidinho, não se preocupe!
B2B, ou business to business é a construção de vínculos entre empreendimentos para que ambos obtenham vantagens que dependerão do tipo de serviço que cada uma oferece e o que essa relação aborda. Daí o nome, que em português seria “de negócio para negócio”.
E voltando ao marketing industrial, ele pode ser definido como um método para alinhar outras empresas aos seus objetivos. Ele visa a criação de um acordo entre ambas, geralmente à longo prazo.
E um ponto importante a se ressaltar é que ele ocorre de maneira diferente do que o marketing voltado ao seu cliente, pois eles podem agir por impulso – como quando é oferecido uma promoção ou há um desejo íntimo -, mas as empresas precisam ser convencidas de que o que está sendo oferecido será de fato benéfico para elas mesmas, agindo com maior racionalidade por haver possibilidade de um impacto negativo.
E os benefícios?
Alguns dos principais benefícios que o marketing industrial pode trazer para o seu empreendimento são:
- Causar uma boa impressão para possíveis clientes, pois essa estratégia foca nos resultados que sua empresa pode garantir para a outra;
- Confiança de um negócio para o outro, podendo resultar em parcerias de muitos anos;
- E, obviamente, aumentar os lucros de sua empresa.
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