Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Serviços Médicos: Passo A Passo Para Se Livrar Dessa Burocracia!

Para Prestar Os Seus Serviços Médicos Com Excelência, Vamos Te Mostrar O Que É Preciso Conter Nos Seus Contratos!

Não Fique Mais Na Dúvida Na Hora De Elaborar Um Contrato De Serviços Médicos Para Suas Atividades!

No dia a dia, é comum nos depararmos com diversas burocracias — ainda mais no caso dos profissionais da saúde.

Para que a sua atuação seja totalmente legal, é necessário ter a papelada em dia e, assim, todo o resto será apenas uma questão de manutenção.

E, pensando nisso, nós vamos explicar cada cláusula de um contrato sobre a prestação de serviços médicos!

O Que Você Precisa Saber Antes De Fazer Um Contrato De Serviços Médicos?

Antes de fazer um contrato de serviços médicos — ou de assinar qualquer contratação —, você precisa estar ciente das diversas situações que ocorrem na vida real.

Afinal, caso contrário, você poderá ser pego de surpresa por uma situação na qual poderá ser a parte lesada do contrato de serviços, por isso, é necessário fazer uma documentação com as cláusulas primordiais de qualquer contratação.

Quais São As Cláusulas Que Você Precisa Apresentar Em Um Contrato De Serviços Médicos?

Antes de prestar quaisquer tipos de serviços médicos, você precisa ter certeza das seguintes informações (a fim que constem no contrato): 

Qualificação das partes

Antes de mais nada, para iniciar um contrato com plena ciência das partes, é necessário qualificá-las, ou seja, discriminar no papel quem são as pessoas envolvidas no acordo e quais são as características que as unem na contratação em questão.

Objeto Do Contrato

O objeto do contrato remete aos serviços médicos que serão prestados no caso em questão, portanto, aqui será descrito o que você fará ao iniciar o vínculo com o contratante.

Aliás, esta parte do contrato deve ser estritamente verificada, afinal, aqui será descrito o que você deverá fazer e, consequentemente, o que o contratante não pode lhe exigir.

Os Serviços

Aqui, assim como no tópico anterior, é preciso ter muita atenção, porque se seguirá uma sucessão de descrições, contudo, em detalhes, do que será oferecido da sua parte ao contratante.

O Local Da Prestação Dos Serviços

Seguindo, o local da prestação dos serviços médicos deverá explicitar onde ocorrerá os procedimentos e atendimentos.

Contabilidade Para Clinicas Medicas - O Contador Online

Obrigações Do Contratante

Aqui, os deveres da pessoa física ou jurídica que está requisitando os seus serviços devem ser explicitados de acordo com o que for possível realizar na área da saúde.

Obrigações Do Contratado

Ao contrário da anterior e, de certa forma, complementar também, as obrigações do contratado — ou seja, você — se trata dos mesmos aspectos que o tópico anterior, mas em relação a você e ao contrato.

Remuneração Dos Serviços

É claro, você não irá fazer a prestação de serviços sem ser remunerado adequadamente, e aqui estarão discriminados os valores.

As Glosas

Esse termo é referente ao não pagamento por parte do contratante ou do plano de saúde dele e, aqui, é discriminada quais serão as condutas necessárias para esse caso.

O Prazo

Em prazo, será indicado o tempo que o contrato durará — inclusive a possibilidade de prorrogação.

A Rescisão

Aqui, serão discriminadas as condições pelas quais poderá ocorrer uma rescisão.

O Vínculo

Aqui, é necessário saber a natureza do contrato, sendo ele caracterizado como a constituição de um vínculo empregatício ou não.

O Foro

Por fim, nesta parte, deve ser nomeado um foro e, assim, renunciar aos demais para realizar quaisquer tipos de desdobramentos deste contrato.

Vidas Correm Risco, Então, Vamos Tirar A Burocracia Do Seu Caminho!

Bom, agora que você já sabe tudo sobre como realizar um contrato de serviço médico, você tem mais autonomia para não cair em truques das famosas “letrinhas miúdas”.

Contudo, isso ainda não é o suficiente para garantir que você esteja completamente em conformidade dentro de um contrato e, por isso, queremos te oferecer essa facilidade.

Aqui, você tem acesso a um Modelo de Contrato exclusivo para a área da saúde e, com a análise que fizemos hoje, nunca terá de se preocupar com as cláusulas confusas!

E caso precise de ajuda, conte conosco, da Plaecon, para te ajudar!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Plaecon Contabilidade.

Procuramos levar ao máximo tranquilidade aos nossos clientes, fornecendo um atendimento diferenciado e adequado para cada segmento de sua empresa. Temos total expertise na prestação de serviços nas áreas:

  • Fiscal;
  • Pessoal;
  • Contábil;
  • Tributária;
  • Legal.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar qualquer uma de nossas ferramentas de chat, elas ficam localizadas nos cantos inferiores do site.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você
Três bancos já anunciaram que estão operando o Pronampe; Confira…
Cresta Posts Box by CP