Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como realizar uma organização financeira para MEI?

Dicas de ouro para organizar o financeiro para você que é microempreendedor individual

Aprenda como uma boa organização financeira pode ser o diferencial para o sucesso do seu negócio!

Você, como microempreendedor individual, se viu tendo como principal função, além de tocar a empresa adiante, a função de organizar o financeiro de sua empresa. Essa não é das tarefas mais fáceis para um empreendedor. Por conta disso, no artigo de hoje trouxemos várias dicas que vão te ajudar na gestão do seu negócio.

Como organizar o financeiro de sua microempresa

Pensando nisso, a seguir vamos te ajudar com diversas informações para que você possa aplicar em uma organização financeira.

Dentre as principais informações destacamos:

  • Conheça a real situação de suas finanças.
  • Utilize seu cartão de crédito com todo planejamento possível.
  • Gaste menos do que ganha atualmente.
  • Dê preferência a quitação de dívidas.
  • Saiba sobre educação financeira.
  • Crie um fundo de emergência.
  • Defina objetivos.

Abaixo abordaremos cada uma dessas questões de forma individualizada:

Conheça a real situação de suas finanças

O primeiro passo para organizar o financeiro de sua microempresa é você conhecer sobre tudo o que entra e sai em seu caixa. 

Isso envolve toda movimentação necessária para o pagamento impostos relacionados a sua microempresa, assim como todo valor de receita

Utilize seu cartão de crédito com todo planejamento possível

Todos sabemos que o maior perigo quando se fala em organização financeira trata-se do uso do cartão de crédito, e não estamos falando somente da questão relacionada à taxa de juros. 

Estamos falando de planejamento, já que muitas vezes acabamos comprando algo no crédito e somente quitando o pagamento no mês seguinte. Tal atitude pode gerar um enorme problema relacionado ao acúmulo de dívidas posteriormente, comprometendo o caixa do seu negócio.

Contabilidade Para Mei E Pj - O Contador Online

Gaste menos do que ganha atualmente

Você deve ter em mente que o valor total que você gasta nunca deve ultrapassar o valor que você ganha no mês. Por si só isso já representaria uma crise financeira sem precedentes, agora inclua no cenário possíveis imprevistos encontrados em cada mês.

Dê preferência à quitação de dívidas

Prefira sempre quitar uma dívida ao ter aquele dinheiro ganho a mais. Além de se livrar de um compromisso futuro, você possivelmente estará minimizando o gasto com juros entre outros tributos que podem estar relacionados a essas dívidas.

Saiba sobre educação financeira

Conhecimento nunca é demais, e conhecer mais a fundo sobre educação financeira pode fazer você ter uma melhor atitude em relação a organizar o financeiro não somente de sua empresa, mas de sua vida pessoal.

Crie um fundo de emergência

Tenha sempre em mente a possível reserva de um valor destinado para possíveis emergências. Se você vive gastando exatamente o que ganha a cada mês, em um caso específico onde precisar desembolsar alguma quantia para resolver algo não programado, tendo uma terrível surpresa.

Defina objetivos

Não basta apenas definir objetivos, é necessário definir objetivos claros em relação a organização financeira. Os objetivos diretos e francos podem ser mais fáceis de alcançar se as metas impostas configurarem uma realidade plausível

Conte com o suporte adequado da Plaecon

Atuar com a organização financeira de um MEI iniciante pode ser o ponto de partida para um negócio muito maior, por isso é importante ter uma boa organização financeira já nesse período, e contar com um suporte adequado pode ajudar bastante!

Conte conosco, da Plaecon! Somos uma contabilidade especializada em MEIs e preparada para te dar todo o suporte em organização financeira e outros processos contábeis para adquirir resultados cada vez mais extraordinários. 

QUERO UMA CONTABILIDADE DE EXCELÊNCIA PARA MEI!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Plaecon Contabilidade.

Procuramos levar ao máximo tranquilidade aos nossos clientes, fornecendo um atendimento diferenciado e adequado para cada segmento de sua empresa. Temos total expertise na prestação de serviços nas áreas:

  • Fiscal;
  • Pessoal;
  • Contábil;
  • Tributária;
  • Legal.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar qualquer uma de nossas ferramentas de chat, elas ficam localizadas nos cantos inferiores do site.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você
Simples Nacional: Veja a lista de CNAEs permitidos O CNAE…
Cresta Posts Box by CP