Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça o passo a passo para abrir uma MEI

Conheça agora o passo a passo para abrir uma MEI

Conheça agora o passo a passo para abrir uma MEI da forma correta e acabe com suas dúvidas!

Cada vez mais os brasileiros têm realizado seu maior sonho: empreender. Hoje, isso acontece principalmente por conta das dificuldades vindas com a pandemia, pois manter um emprego tradicional está cada vez mais difícil por não podermos sair de casa.

Por esse motivo, o MEI tem sido a melhor alternativa para a maioria das pessoas, seja como fonte de renda extra ou apenas para colocar projetos antigos em prática.

Logo, se a sua ideia é formalizar alguma atividade da forma mais simples, barata e benéfica, continue lendo o artigo e confira um passo a passo para abrir uma MEI. Você verá que abrir uma empresa nunca foi tão fácil!

O que é uma MEI?

Antes de abordarmos o passo a passo para abrir uma MEI, é preciso descobrir se a sua atividade e perfil realmente se enquadram nesse modelo.

O MEI (Microempresa Individual) é um tipo de empresa com o menor porte, que surgiu com a proposta de facilitar a vida de novos empreendedores.

Sendo assim, é possível formalizar a atividade de profissionais autônomos e abrir negócios garantindo o CNPJ, além de emitir notas fiscais e receber os devidos direitos.

Tratando-se das obrigações fiscais, por se enquadrar no Simples Nacional, o MEI deve pagar um pequeno valor mensal que cobre todas elas.

Contudo, para usufruir desses benefícios, é preciso:

  • Ter o faturamento anual de no máximo R$ 81 mil;
  • Possuir apenas 1 funcionário;
  • Não ter ligação nenhuma com qualquer outra empresa;
  • Estar enquadrado(a) nas atividades abrangidas pelo modelo.

Como abrir uma MEI?

Caso você se enquadre nas características anteriores, parabéns: você pode formalizar o seu negócio! Logo, vamos abordar tudo o que precisa ser feito para abrir uma MEI.

Realizar esse processo pode ser muito mais simples do que o esperado, pois o passo a passo para abrir uma MEI pode ser feito de forma 100% online e gratuita!

Para formalizar o seu negócio, você precisará apenas:

  • Verificar se a atividade que você pretende exercer é permitida no seu município;
  • Criar uma conta para acessar o portal de serviços digitais do Governo;
  • Com a conta criada, acessar o Portal do Empreendedor;
  • No menu, acessar a opção “Empreendedor” > “Quero ser MEI” > “Formalize-se”;
  • Inserir todas as informações necessárias para o registro;
  • Obter e guardar o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), que confirmará a validade total do seu negócio. 

A abertura da sua MEI pode ser muito mais fácil!

Como vimos, o passo a passo para abrir uma MEI pode ser bem simples, mas é possível facilitar ainda mais esse processo e evitar quaisquer erros.

Tanto durante ou após o processo de abertura, um(a) contador(a) pode oferecer seus serviços e tornar a sua vida muito mais tranquila para exercer suas principais funções.

Conte com os serviços contábeis da Plaecon Contabilidade!

Conte com quem mais entende do assunto e garanta o sucesso na sua abertura de empresa MEI!

Nossos profissionais da Plaecon estão preparados para te oferecer o melhor serviço contábil para MEI, basta entrar em contato conosco agora mesmo!

QUERO OBTER SUCESSO COMO MEI!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Plaecon Contabilidade.

Procuramos levar ao máximo tranquilidade aos nossos clientes, fornecendo um atendimento diferenciado e adequado para cada segmento de sua empresa. Temos total expertise na prestação de serviços nas áreas:

  • Fiscal;
  • Pessoal;
  • Contábil;
  • Tributária;
  • Legal.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar qualquer uma de nossas ferramentas de chat, elas ficam localizadas nos cantos inferiores do site.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você
Dentre as obrigações acessórias das micro e pequenas empresas brasileiras…
Cresta Posts Box by CP