Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Inadimplência: Como evitar em uma clínica médica?

Diga adeus aos altos níveis de inadimplência com estas dicas simples e práticas!

Veja como evitar a inadimplência e garanta a saúde financeira de sua clínica médica

A vida de um gestor é permeada de desafios a serem lidados diariamente, especialmente quando se trata de uma clínica médica, onde é preciso prezar pelas melhores condições para garantir a saúde das pessoas. 

Contudo, por mais que a sua gestão seja eficiente, existem situações que fogem do seu alcance, mas que causam impactos muito grandes, como é o caso da inadimplência. 

Porém, ainda que seja algo que não dependa completamente de você, é possível, sim, evitar que essa situação ocorra, e é exatamente o que vamos te mostrar no artigo de hoje. 

Inadimplência – Como evitar?

Em todo negócio, a inadimplência pode ocorrer a qualquer momento e, dificilmente, tem uma taxa zero. 

Entretanto, é possível e essencial evitar que o nível de inadimplência seja alto – ou a segurança financeira da sua clínica ficará comprometida. 

Evitar essa situação exige que você se prepare com medidas preventivas, que irão viabilizar um melhor controle dessa situação e condições viáveis para os inadimplentes. 

Sendo assim, preparamos algumas dicas e pontos aos quais você deve se atentar para lidar de forma efetiva com a inadimplência da sua clínica. 

Faça uma boa precificação de serviços 

O primeiro ponto é avaliar seus preços e garantir que os mesmos são justos tanto para sua clínica quanto para quem a frequenta. 

Dessa forma, considere todos os pormenores que influenciam uma precificação de serviços, para além dos custos que precisam ser cobertos pelo faturamento. 

Alguns exemplos são: 

Contabilidade Para Clinicas Medicas - O Contador Online
  • Condições financeiras do seu público-alvo; 
  • Localização da clínica;
  • Preço das concorrentes. 

Acompanhe os pagamentos 

Tenha um controle rigoroso dos pagamentos, para isso, pode ser viável ter colaboradores focados apenas nessa tarefa. 

Assim, você consegue identificar tendências à inadimplência e garantir que a cobrança seja feita de forma efetiva – caso venha ser necessário.

Mantenha sua clínica sempre excelente 

Se sua clínica realizar os atendimentos sempre pontualmente, dispor de médicos excelentes, sempre bons recursos e atendimento impecável, os pacientes não irão querer perdê-la. 

Dessa forma, evita que os mesmos corram o risco de ficar em situação de inadimplência e os fideliza.

Ofereça condições especiais 

Caso a inadimplência ocorra, tenha planos e condições prontos para atender essas situações. 

Assim, você conseguirá encontrar um meio termo benéfico para ambas as partes e, com isso planejado, diminuirá os prejuízos causados em seu fluxo de caixa. 

Não deixe que a inadimplência desestabilize sua clínica! 

Eliminar 100% a inadimplência é algo praticamente impossível, contudo, o que está nas suas mãos é gerir o impacto causado em seu negócio. 

E, para garantir que esse impacto seja mínimo e não comprometa a saúde financeira e o cumprimento das obrigações, o auxílio de especialistas contábeis é imprescindível. 

E você pode contar conosco, da Plaecon, para dar esse auxílio para você! 

Somos especialistas em contabilidade para área da saúde e estamos prontos para te dar todo o suporte necessário para que os números da sua clínica médica estejam sempre impecáveis. 

Portanto, não hesite em contar conosco! 

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Plaecon Contabilidade.

Procuramos levar ao máximo tranquilidade aos nossos clientes, fornecendo um atendimento diferenciado e adequado para cada segmento de sua empresa. Temos total expertise na prestação de serviços nas áreas:

  • Fiscal;
  • Pessoal;
  • Contábil;
  • Tributária;
  • Legal.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar qualquer uma de nossas ferramentas de chat, elas ficam localizadas nos cantos inferiores do site.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você
Portaria da PGFN publicada no Diário Oficial estabelece condições para…
Cresta Posts Box by CP