Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

MEI com CNPJ cancelado – Como reativar?

Saiba o que fazer para reativar o CNPJ cancelado e continuar em regularidade com o seu MEI

Veja os motivos que causam CNPJ cancelado de MEI e saiba exatamente o que fazer para reativar e manter-se em conformidade

Se você é MEI, certamente já sabe que conta com um regime tributário muito mais simples e de fácil entendimento para a sua atuação regular.

Afinal, estamos falando de um tipo empresarial que vem ganhando muito espaço no país, justamente por conta desses benefícios, mas, também, como uma forma de tirar os empreendedores da informalidade, para que eles possam ter uma atuação regular.

Por outro lado, isso não significa que basta aderir ao MEI e pronto, muito pelo contrário, existem regras a serem cumpridas de modo que você também possa evitar ter o CNPJ cancelado, algo que pode acontecer, de fato.

E, de modo que você evite ter o CNPJ cancelado ou reverta essa situação, falaremos a respeito do assunto, de uma forma bastante objetiva, no artigo de hoje.

Sendo assim, vamos direto ao ponto, no tópico a seguir!

CNPJ cancelado: quais os motivos?

Bom, existem alguns principais motivos que resultam em CNPJ cancelado do microempreendedor individual, e falaremos a respeito deles para que você entenda em qual situação está inserido:

  • Microempreendedor que não realiza a entrega da Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI), referente aos 2 últimos exercícios;
  • Inadimplência de todos os recolhimentos mensais (DAS).

O que ocorre é que, existem muitos empreendedores que optam pela formalização, a realizam, mas continuam a atuar da mesma forma que antes, sendo que, para o governo, você demonstrou uma vontade e na prática não cumpriu com as devidas obrigações.

Contabilidade Para Mei E Pj - O Contador Online

Logo, o CNPJ cancelado se torna uma realidade e para que você volte a utilizar, é necessário tomar algumas medidas, as quais falaremos a seguir.

E para reativar?

Antes de te dizer como reativar, é imprescindível que você saiba que é necessário fazer a regularização, de modo a não ter futuros problemas com a Receita Federal e ter ainda mais dores de cabeça por conta do CNPJ cancelado.

Assim, você precisa acessar o Portal do Empreendedor e seguir essas etapas:

  • Verificar todas as pendências;
  • Gerar as guias para a quitação; e
  • Quitá-las.

A má notícia é que não é possível reativar o CNPJ cancelado, sendo que a solução para esse caso é resolver todas as pendências e, caso for do seu interesse voltar a atuar de forma regular com suas atividades, realizar um novo cadastro de CNPJ.

Não corra mais esse risco!

Se você já passou por esse tipo de situação e pretende regularizar suas pendências e fazer uma nova inscrição, o ideal é contar com um suporte contábil que atue em prol da sua conformidade.

E isso, você consegue com a expertise da Plaecon, contabilidade especializada em MEIs, que trabalha com foco total em regularização da sua atuação, com todas as questões relacionadas às suas obrigações.

Conosco, você tem mais do que especialistas que atuam na gestão da sua contabilidade, mas verdadeiros parceiros que se antecipam a problemas como este, promovendo a plena efetividade e conformidade com a legislação.

Portanto, para que você tenha todos os benefícios de uma contabilidade especializada, não hesite em nos contatar!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Plaecon Contabilidade.

Procuramos levar ao máximo tranquilidade aos nossos clientes, fornecendo um atendimento diferenciado e adequado para cada segmento de sua empresa. Temos total expertise na prestação de serviços nas áreas:

  • Fiscal;
  • Pessoal;
  • Contábil;
  • Tributária;
  • Legal.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar qualquer uma de nossas ferramentas de chat, elas ficam localizadas nos cantos inferiores do site.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Não fique de fora da nossa Newsletter

Cadastre-se e receba semanalmente os conteúdos que preparamos especialmente para você

Recomendado só para você
O Decreto 10.517/2020 prorrogou novamente os prazos para celebrar os…
Cresta Posts Box by CP