Os profissionais médicos estão em uma posição única quando se trata de fixar o preço de seus serviços. Eles têm uma compreensão profunda do valor de suas ofertas, e sabem quais são seus custos. Além disso, eles estão em posição de estabelecer as tarifas de seus serviços com base no valor que oferecem.
Além disso, eles estão em condições de estabelecer as tarifas de seus serviços com base no valor que fornecem.
Estabelecer o preço certo para seus serviços médicos não é tão difícil quanto pode parecer. Para ajudá-lo a começar, leia nosso artigo e saiba saber como estabelecer o preço de seus serviços.
Veja abaixo artigos que vão te ajudar a manter um melhor controle em sua clínica:
- Precificação De Serviços: O Que Médicos Precisam Avaliar?
- Inadimplência: Como Evitar Em Uma Clínica Médica?
- Repasse Médico – Como Funciona?
Qual é o preço certo a cobrar por seus serviços médicos?
O primeiro passo em matéria de preços é estabelecer seu mercado-alvo. Isto inclui identificar quem você está tentando alcançar e quanto eles estão dispostos a pagar por seus serviços.
Considere a população para a qual seu serviço será oferecido, o nível de renda deles e o valor financeiro que eles atribuem ao seu serviço. Por exemplo, se você oferecer um serviço que tenha pouco valor financeiro, mas um tremendo benefício emocional ou de saúde mental, este poderia ter um preço mais baixo do que um serviço que é financeiramente valioso, mas que oferece poucos benefícios emocionais ou de saúde mental.
Tenha em mente que nem todos os seus pacientes serão capazes de pagar seus serviços imediatamente. De fato, alguns podem não ter condições de arcar com os custos. Agora é o momento de pensar em opções de pagamento como pagamentos diferidos ou planos de parcelamento. Além disso, oferecer um desconto para pagamentos antecipados também pode aumentar os lucros dos profissionais médicos.
Finalmente, tenha em mente que pode ser necessário ajustar os preços dependendo da demanda por determinados procedimentos ou regiões do país onde você presta serviços. Isto pode depender de quais áreas têm mais pessoas com alta renda em relação à baixa renda, assim como que tipo de companhias de seguro são predominantes em uma região e quantas pessoas têm acesso à cobertura de saúde. De modo geral, porém, a faixa de preços dos serviços médicos normalmente cai entre US$ 50 a US$ 500 por visita (excluindo emergências).
Conheça seus custos e o valor que você fornece
Antes de poder estabelecer o preço certo para seus serviços, você precisa conhecer seus custos. Os custos podem incluir o custo de seu escritório, utilidades, equipamentos, suprimentos e quaisquer outras despesas associadas ao funcionamento de sua prática.
Além de conhecer seus custos, você também precisa saber qual é o valor de seus serviços. É importante estar ciente de que o valor de um serviço prestado por um profissional médico não pode ser medido apenas em valores em dólares. Por exemplo, há benefícios intangíveis como a paz de espírito e a conveniência que vêm com o recebimento de atendimento médico de um prestador de confiança.
Quanto devo cobrar?
Conhecer tanto seus custos quanto o valor de seus serviços o ajudará a tomar uma decisão sobre o quanto cobrar por eles. Você vai querer considerar cuidadosamente o que as pessoas estão dispostas a pagar pelo tratamento ou procedimento que você oferece. Além de considerar a disposição das pessoas em pagar pelos tratamentos ou procedimentos, é também importante que esses tratamentos valham mais do que o valor que custam. Isto significa que se alguém paga R$100 por um serviço e custa apenas R$10 em despesas gerais e materiais, então não valeria a pena para essa pessoa comprar esse serviço porque ela não está obtendo um bom valor pelo seu dinheiro. Se você fornecer tratamentos valiosos a um preço acessível (custa menos do que a maioria das pessoas está disposta a pagar), então você atrairá mais clientes que estão procurando opções de alto valor a um preço acessível.
Estabeleça um preço apropriado para seu negócio
O primeiro passo para estabelecer um preço apropriado para seu negócio é descobrir o que você vai cobrar. Você pode determinar isto considerando o que seus concorrentes estão cobrando e o valor que você oferece. Por exemplo, se você oferecer um cuidado abrangente, pode valer a pena cobrar um pouco mais do que alguém que só oferece tratamento e diagnóstico.
Se você é novo no mercado, comece baixo para que as pessoas prestem atenção a seus serviços. Uma vez que você tenha tido algum sucesso na atração de clientes, então não há problema em aumentar os preços.
Foco em encontrar clientes pagantes e mantê-los
Independentemente do tipo de profissional médico que você seja, o objetivo deve ser sempre focar em encontrar clientes pagantes e mantê-los. A maneira mais fácil de fazer isso é fixar o preço de seus serviços para que seja acessível para seu cliente alvo.
O primeiro passo para a determinação do preço dos serviços médicos é compreender sua concorrência e seu mercado. O que alguns outros profissionais estão fazendo? Quanto custa o serviço deles? Qual o valor que eles oferecem? O objetivo é fazer uma lista de todos os prós e contras associados aos seus preços, depois selecionar um ponto de preço que faça sentido para o seu negócio.
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Estabelecer o preço correto para seus serviços médicos pode ser difícil. Você quer cobrar o suficiente para ter lucro, mas não o suficiente para recusar clientes potenciais. O mais importante é conhecer seus custos e o valor que você fornece.
A chave é concentrar-se em encontrar clientes pagantes e mantê-los. Quanto mais pessoas você tratar, mais dinheiro você vai ganhar.
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